INFORMAÇÃO

Nasceu em : Almada

Da Weasel foi uma banda de hip hop portuguesa formada em 1993 e extinta em 2010.

Nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Na altura, os Da Weasel eram Pacman, Armando Teixeira, Jay Jay Neige (João Nobre; ex-Braindead) e Yen Sung.

Um ano depois, dá-se a primeira aventura discográfica do grupo com o lançamento do EP More Than 30 Motherf***s. Desde logo, surge o primeiro hino do grupo e que se tornou um dos temas de maior sucesso em concerto: God Bless Johnny.

Não demoraria mais de um ano, para que a Dínamo Discos, subsidiária da BMG, editassem o primeiro álbum, Dou-lhe com a Alma (1995). Neste trabalho assiste-se à transição para o português como língua dominante. Nessa altura, à formação inicial juntam-se Pedro Quaresma (guitarra) e Guilherme Silva (bateria).

Volta a haver mexidas na formação com a saída de Yen Sung e entra Virgul. O grupo dá um concerto acústico na Antena 3 onde é estreado o tema “Dúia”. O álbum Dou-lhe com a Alma é reeditado com um CD bónus com o registo desse concerto.

O ano de 1997 traz o 3º Capítulo. Um disco com um discurso duro e onde Pacman se afirma — definitivamente — como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português. “Todagente” torna-se mais um dos hinos do grupo.

FOTO DO ARTISTA

Da Weasel

ALBUNS

    PUBLICIDADE