Sérgio Godinho

INFORMAÇÃO

Aniversário do Artista : 31/08/1945 (80 anos)
Nasceu em : Porto
Website : www.facebook.com/Sergio.Godinho.Oficial/

Cantor, compositor, escritor (para adultos e crianças), actor (de teatro e cinema), realizador, Sérgio Godinho é, para citar uma das suas canções clássicas, o verdadeiro “homem dos sete instrumentos”. Mas, numa carreira artística de invejável longevidade, que se prolonga há mais de 40 anos de modo quase intocável, foi o seu trabalho enquanto cantor-compositor que o tornou num ícone capaz de reunir à volta das suas canções gerações de diferentes idades, vivências e aspirações.

O Primeiro Dia”, “A Noite Passada”, “É Terça-Feira”, “Com um Brilhozinho nos Olhos”, “Espectáculo”, “Cuidado com as Imitações”, “Lisboa que Amanhece”, “Liberdade”, “Coro das Velhas”, “Dancemos no Mundo”, “Barnabé”, “O Velho Samurai” para apenas citar uma dúzia, atestam o seu talento para traduzir de modo pessoal, numa conjugação inseparável de palavras e melodias, experiências e emoções universais.

Sérgio Godinho não se centra apenas na música, aliás, no início dos anos 70, participa como actor durante quase dois anos, na produção parisiense do musical “Hair” e em 2008 estreia “Onde Vamos Morar” de José Maria Vieira Mendes, com encenação de Jorge Silva Melo, que esteve em cena em Lisboa e depois percorreu o país em digressão. É também na área infantil que se destaca, por exemplo, compondo temas para séries televisivas (“Os Amigos de Gaspar”, “Árvore dos Patafúrdios”) ou escrevendo a peça de teatro “Eu, tu ele nós vós eles” em 1980, premiada pela Secretaria de Estado da Cultura.

FOTO DO ARTISTA

Sérgio Godinho

ALBUNS

PUBLICIDADE