A editora portuguesa Lovers & Lollypops, do Porto, disponibilizou no Bandcamp, desde sexta feira, 20 de março, todos os seus discos digitais em modo name your price. Isto é, são os clientes que decidem o valor que querem pagar pelos álbuns disponíveis.




Esta iniciativa da Lovers & Lollypops, tem a duração de um mês (até dia 20 de Abril) e tem o intuito de animar um pouco mais as pessoas afectadas pelas medidas de quarentena aplicadas a Portugal, devido ao Covid-19, levando em conta que “a música é um bem de primeira necessidade”.

 

Clica AQUI, para saberes mais.

 

Dia 20 de março, também a Bandcamp lançou uma iniciativa, com editoras a doarem 100% das receitas aos artistas, bandas a colocarem à venda t-shirts de tours canceladas, artistas a prometerem todos os ganhos para bancos de comida locais e até músicos independentes a lançarem novos projectos, do nada. No site, podia-se ler: “Enquanto a realidade é inegavelmente terrível, deixa a música ser um conforto, se conseguires. Enche a tua wishlist. Sê curioso. Ouve um artista que nunca tenhas ouvido, de um país que nunca tenhas visitado. Compra álbuns para os teus amigos que estejam longe. Sabe que estás verdadeiramente a ajudar pessoas que precisam de ajuda – isto é para todos nós, músicos e ouvintes.”

 

Em comunicado, a Bandcamp referiu que, enquanto numa típica sexta-feira, cerca de 47,000 itens são vendidos, no dia da iniciativa os números chegaram quase aos 800,000.

 

 




Adicionado por

Marianna Miquilito

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *