O EP-arquivo do trio britânico contém pérolas como a demo original do aclamado single “Something Good Can Work”.

Two Door Cinema Club, grupo de Indie Pop originário da cidade de Bangor, lançou na passada Sexta-Feira Lost Songs (Found), um EP-arquivo constituído por sete faixas inéditas datadas da época do imensamente celebrado primeiro álbum, Tourist History, lançado em 2010. O grupo lançou, na véspera, um pequeno vídeo nas redes sociais com um excerto da música “Tiptoes”, uma das faixas incluídas neste arquivo. O comunicado abreviou-se em somente uma palavra: “Amanhã”.

Nenhuma das faixas inéditas era integralmente desconhecida aos fãs da banda: canções como “Hands Off My Cash Monty” já existiam no YouTube de forma não oficial e já circulava na Internet uma versão ao vivo de “Tiptoes”, datada de 2008, durante a tour do EP de estreia: Standing On Ghosts. Porém, a demo original de “Something Good Can Work”, um dos singles do primeiro álbum, apanhou os fãs de surpresa, mostrando uma versão muito mais crua mas igualmente orelhuda da canção.

O grupo não aparenta ter planos imediatos de gravar um quinto álbum que suceda “False Alarm”, lançado o ano passado. Porém, desde o início da quarentena que se têm mantido bastante activos, tendo inclusivamente lançado uma cover da canção “Isolation”, de John Lennon, no passado dia 15 de Maio.

Podes ouvir o  EP  abaixo.

Imagem de destaque retirada do Discogs.

Adicionado por

João Pedro Antunes

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *