A banda portuguesa de metal alternativo, VËLLA, lançou o seu mais esperado álbum – “Coma”. Gravado nos estúdios Raising Legends Lisboa, foi lançado no passado dia 13 de março, nas plataformas Spotify, iTunes e Google Play.





Além dos integrantes da banda – Oz Vilesoy, Mário Rui, Pedro Lopes, Caesar Craveiro e Paulo Adelino, este álbum conta com convidados especiais, como o vocalista da banda de groove metal Equaleft, Miguel Inglês, que dá voz à música “The Promise”. Outra das convidadas é a cantora Ana Marques, dando voz à música “Tormento”, que conta também com a participação da violinista Ariana Pereira. O último tema do álbum, “I’ll Be The End”, não é deixado de fora, beneficiando da colaboração vocal de André Ferreira aka Wild Maui.

 

Capa do álbum Coma - VËLLA

Capa do álbum Coma – VËLLA

 

Segundo o guitarrista da banda, Mário Rui, “este disco ilustra a união de cinco músicos que não têm medo de correr riscos. Confiamos na visão de cada membro de forma a criar a melhor música possível, sem barreiras ou definição de géneros. No final das contas o resultado é constituído por 12 temas distintos, desde riffs mais pesados a memoráveis refrões, em ambientes melancólicos e melodias viciantes. Escrevemos um disco que certamente não vai deixar ninguém indiferente.”.

 

 

Oz Vilesoy, o outro guitarrista da banda, acrescenta ainda que “enquanto escreviamos o disco nunca tivemos uma pré definição em mente e optámos por nos guiar pelas nossas próprias músicas acabando por resultar num registo multifacetado.”.

 

 

Segundo o Facebook oficial da banda, a sua música é um contraste entre os vocais e as camadas instrumentais, com letras baseadas em múltiplos conceitos, explorando e dissecando as noções da vida, as filosofias e a espiritualidade. Um projeto que contou com o seu lançamento na tentativa de levar a banda a um público mais amplo. Ainda no seu Facebook, podemos encontrar as expectativas da banda relativamente a “Coma”, como um disco “memorável e poderoso”.

 

 

A banda conta com já dois singles no Youtube, “Mannequin” e “Otherside”.

 

 

 




Adicionado por

Andreia Silva

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *