Na primeira playlist, da rubrica mensal que te iremos trazer, dou-te a conhecer as minhas escolhas de temas de artistas que se destacaram no palco das várias edições do The Voice Portugal e que, independentemente de terem ou não conquistado os mentores do talent show, conseguiram iniciar a sua carreira profissional. Segue-nos no Spotify, em Cifras.pt, para teres acesso a esta e outras playlists exclusivas!


 

 

2ª Edição do The Voice – 2014

 

Rui Drumond

Ficou conhecido pela sua participação no programa “Operação Triunfo” e representou Portugal no Festival da Eurovisão da Canção, ao lado de Luciana Abreu, em 2005. Foi através da vitória da 2ª edição do The Voice Portugal que conseguiu um contrato com a discográfica Universal e que lançou o seu primeiro albúm, “Parte de Mim”, em 2014.

Em 2017, participa no Festival RTP da Canção, atuando na 1ª semifinal, com a canção – “O Teu Melhor”.

 

Luís Sequeira

Conquistou o segundo lugar na 2ª edição do The Voice Portugal, tendo uma diferença de apenas 3% para o 1º classificado, o que gerou muitas polémicas. Marcou os portugueses no dueto que fez com a sua mentora, Marisa Liz, com o tema “Rosa Sangue” e continuou a dar provas do seu talento com o seu primeiro single, “Se ao menos eu te odiasse”.

 

Bruno Vieira

Em 2012, participou no programa Ídolos. Dois anos depois, estava na prova cega do The Voice Portugal, onde virou as 4 cadeiras. Chegou ao top 16, sendo eliminado nas galas ao vivo. O seu primeiro single intitula-se “Canção do Adeus” e irá lançar, ainda este mês, a música “Fera”.

 

 

3ª Edição do The Voice – 2015

 

Deolinda Kinzimba

É uma cantora e compositora angolana que, acompanhada pelo Mickael Carreira, levou para casa o troféu da 3ª edição do The Voice Portugal. Em 2016, lançou o seu primeiro single, “Primeira Vez”, escrito por Guilherme Alface e produzido por Diogo Piçarra. “More Than A 100” é um dos mais animados singles da artista.

 

Diana Lima

Foi atraiçoada pelos nervos e não conseguiu virar nenhuma cadeira nas provas cegas. Contudo, os seus singles têm sido um sucesso, sendo que o 1º, “Confiei em ti”, tem mais de 4 milhões de visualizações no youtube. “Se Tudo Mudar” (Prod SuaveYouKnow & Diogo Piçarra) foi também um tema com o qual a artista conseguiu encantar os seus fãs.

 

 

4ª Edição do The Voice – 2016

 

Fernando Daniel

A sua audição foi a que teve mais visualizações, de todas as edições do The Voice Portugal, ao interpretar o tema “When we were young”. Acabou por ser o vencedor da 4ª edição do programa, sendo esta a rampa para o seu sucesso. “Espera” e “Voltas” foram os seus maiores êxitos em 2017 e 2018, respetivamente. O seu single mais recente é Melodia da Saudade.

 

Francisco Murta

Em 2016, fascinou os 4 mentores do The Voice Portugal com o tema “Georgia on my mind”. Foi ao lado da mentora Áurea que conquistou o segundo lugar desta edição. Em 2019, lançou o tema “Porquê”, da sua autoria, e o seu mais recente single intitula-se “Saudade”.

 

 

5ª Edição do The Voice – 2017

 

Tomás Adrião

Na sua prova cega apenas conseguiu convencer Marisa. Contudo, juntos, conseguiram o 1º lugar, sendo esta a primeira vitória da mentora. O apoio do público foi nítido, uma vez que foi quem o salvou em todas as galas ao vivo. “Perdido” é o seu mais recente single.

 

Diana Lucas

Estreou-se no programa Bravo Bravíssimo, tendo ido a Itália representar o nosso país, com apenas 9 anos, e participou também no programa Ídolos, em 2003. O tema “Desculpa lá”, que integrava a trilha sonora de Morangos com Açúcar, foi o seu maior sucesso. Seguiu-se uma pausa na sua carreira até 2017, ano em que fez as 4 cadeiras do The Voice Portugal virarem em apenas 5 segundos. O seu mais recente single foi lançado em 2019 e intitula-se “Acabou”.

 

Bárbara Tinoco

Passou pelo palco do The Voice Portugal e, embora não tenha conseguido virar nenhuma cadeira com o tema “Jolene”, ao cantar um tema original, “Antes dela dizer que sim”, recebeu vários elogios e promessas de um futuro com muitas conquistas. Seis meses depois, estava a lançar o seu single, que conta já com mais de 5 milhões de visualizações. Após disso segui-se o “Sei lá”, que também tem feito sucesso. Atualmente, é uma das concorrentes do Festival da Canção.

 

 

6ª Edição do The Voice – 2018

 

Gabriel Gomes

Participou no programa Ídolos, em 2015, e foi baterista da banda Morhua, cuja vocalista era Cláudia Pascoal. Foi esta quem o acompanhou às provas cegas do The Voice Portugal, programa onde permaneceu ao lado do seu mentor, Mickael Carreira. Conquistou os 4 mentores e o público português por ter “diferentes caraterísticas na sua voz“, palavras de Anselmo Ralph, mas acabou por ser eliminado na semifinal. O trio Yellow J é o seu projeto mais recente e foi em junho de 2019 que o primeiro tema, “Crash and Fall”, foi lançado.

 

Diana Castro

Ouviu da sua mentora, Marisa Liz, a frase: “Diana, eu estava à tua espera”, sendo que, com ela, chegou até à final do programa, conseguindo o 2º lugar. A cumplicidade que as duas tinham era evidente e a mentora demonstrou ser um grande apoio para a concorrente. A música “Volta Para Trás” é o seu primeiro single.




Adicionado por

Beatriz Alves

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *