O anúncio foi feito no Instagram por Win Butler, vocalista e guitarrista do grupo Canadiense, na passada segunda feira, dia 13 de Abril.
Foi à moda antiga que os Arcade Fire anunciaram a novidade. São três páginas de uma carta, escrita por Win Butler, onde o vocalista confessa que a banda aproveitou o tempo de isolamento para preparar o sucessor de “Everything Now”, lançado em julho de 2017.
Na carta, Butler refere que o processo de escrita se intensificou e revela que, antes da pandemia começar, o grupo preparava-se para entrar em estúdio e dar início às gravações do novo disco.
Por agora, o músico adianta o título de uma das novas canções – “Age of Anxiety” – o resultado do contexto atual de pandemia e isolamento social, provocado pelo surto do novo Covid-19. “Andávamos a explorar muitos temas líricos e musicais assustadoramente relacionados com aquilo que se passa hoje em dia”, escreveu Win Butler.
O músico não deixa de expressar a esperança e a força que se tem vivido nestes últimos tempos. Butler reforça ainda o poder da música em tempos de pandemia, e acredita que “ainda que esta crise altere ou destrua certos aspetos da indústria musical, creio que só fortalecerá a música enquanto arte. Nunca a sentimos tão essencial, espiritual e insubstituível. É uma igreja que vive no ar, entre a fonte e os vossos ouvidos”.
Criados em 2001, a banda é composta por Régine Chassagne, Howard Bilerman, Sarah Neufeld, Jeremy Gara, William Butler, Timothy Kingsbury, Win Butler e Richard Reed Parry.
Foi em 2005 que o grupo se estreou em Portugal, no Festival Paredes de Coura. Desde então, e sempre acarinhados pelo caloroso público português, já passaram por várias salas nacionais, num registo mais intimista. 2018 marca a última atuação de Arcade Fire, em Portugal, no Festival Paredes de Coura.
Ainda não há título nem data prevista para o lançamento do novo disco. Para já, os Arcade Fire descansam os fãs com um miminho deixado nas redes sociais.
Ainda sem comentários