“Murder Most Foul” é o nome da nova música do cantor americano de 78 anos, Bob Dylan, lançada na passada quinta-feira, 26 de março.




 

A nova música do artista reporta-se a acontecimentos marcantes dos anos 60 e 70, como a menção ao assassinato do ex-presidente dos Estados Unidos da América, John Kennedy e aos Beatles. Esta obra inédita conta com, aproximadamente, 17 minutos e foi divulgada no perfil de Twitter do artista, com uma chamada de atenção a cerca da pandemia Covid-19.

 

 

Após oito anos sem lançamentos, Bob Dylan aproveitou este frágil momento para estrear, a já não assim tão nova música, “Murder Most Foul”, acompanhado-a de um comunicado para os seus fãs: “Saudações meus fãs e seguidores, com gratidão por todo o apoio e lealdade ao longo dos anos. Esta é uma música inédita que gravámos há uns tempos e que podem vir a achar interessante. Fiquem seguros e atentos, que Deus esteja com vocês.”

 

 

O cantor Bob Dylan, nome artístico para Robert Zimmerman, é uma figura importante na cultura popular há mais de cinquenta anos e conta com hits como “Blowin’ in the Wind” e “The Times They Are a Changin”, músicas de influências políticas que se tornaram hinos de movimentos pelos direitos civis e oposição à Guerra do Vietname.

 

 

Desde sempre, Bob Dylan é um lendário cantor, compositor, escritor, ator e pintor, que conta com inúmeros prémios ao longo dos anos, desde uma Medalha Presidencial da Liberdade dada pelo Presidente Barack Obama, em 2012, a um Prémio da Literatura, em 2016.




Adicionado por

Andreia Silva

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *