Os concertos online continuam, mas, desta vez, com um propósito especial. Este fim de semana, ligue o computador e festeje o 25 de abril, com os festivais online “Livre” e “Abril no Bairro”.
Vários artistas nacionais juntaram-se para assinalar um dos dias mais importantes da história do nosso país.
O Festival “Livre” decorre nos dias 24, 25 e 26 de abril, pelas 21h30, com emissão especial marcada para o dia 25 a começar às 17h30. O evento reúne cerca de 12 artistas, que irão atuar durante 30 minutos na página do Facebook “A música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.
Poderás assistir às atuações dos Clã, Galandum Galundaina, João Berhan, Adélia, João Francisco, Pedro Mestre, Mariana Root, Edgar Valente, Quiné Teles, Tiago Sami Pereira, Tiago Jesus e Vasco Ribeiro.
É sob o mote “A liberdade canta-se em águas paradas” que é lançada a iniciativa. Uma parceria entre a Rádio 23 Milhas, Camaleão e o projeto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria”.
Na página oficial do evento, pode ler-se: “Pela palavra, pela composição ou pelo propósito das suas canções, foram selecionados pelos três organizadores para cantarem a liberdade”. A organização reforça ainda que irá assegurar o pagamento aos artistas confirmados.
Mas as novidades não ficam por aqui. Também o festival “Abril no Bairro”, irá juntar 8 artistas no conforto do lar, para celebrar a liberdade.
Promovido pela agência Bairro da Música, o evento acontece nos dias 24 e 25 de abril, entre as 21h30 e as 22h15, de sexta-feira e sábado. Confirmados para o festival estão, Blind Zero, Joana Alegre, Jorge Palma, Pedro Moutinho, Rui David, The Happy Mess, Vicente Palma e Zeca Medeiros. As atuações irão acontecer nas contas oficiais do Facebook, de cada grupo/artista.
Tendo a liberdade como tema principal, cada artista/grupo preparou uma canção especial para assinalar a data.
Em comunicado enviado às redações, a organização refere que: “Embora não possam estar em palco com o seu público, é grande a vontade de assinalar esta data tão importante e queremos fazê-lo, como sempre, através da música”. Apesar das medidas de confinamento, o projeto continua a promover novas iniciativas de apoio aos artistas nacionais em tempos de quarentena, “(…) pretendemos que os nossos artistas se encontrem com o seu público, assinalando e relembrando a importância da liberdade.”
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO

Ainda sem comentários