Das salas vazias, para os sofás – até dia 24 de maio, podes assistir a concertos ao vivo, a partir do Auditório Círculo Católico de Operários, no Porto.
O festival começou no dia 8 de maio e acontece todas as sextas, sábados e domingos, até ao dia 24 de maio. Os concertos são transmitidos ao vivo por via streaming, através de uma plataforma criada pela sala de espetáculos do Auditório Círculo Católico de Operários.
Para apoiar os artistas que viram os seus rendimentos reduzidos, devido às medidas de contenção decretadas pelo Governo português, em resposta à Covid-19, poderás contribuir com um valor mínimo de 3 euros, que reverterão para os lesados da pandemia provocada pelo surto do novo Coronavírus.
O festival arrancou na passada sexta feira, dia 8 de maio, com o quarteto MPB de Lilian Raquel e Cláudio César Ribeiro. Sábado à noite ouviu-se o fado de Cristina de Sousa e terminou, no domingo, com o duo de música pop – Andor Violeta.
Em comunicado enviado às redações, pode ler-se: “a agenda prossegue com diversidade de géneros musicais e nomes como Rui David ou Helena Kendall”. A iniciativa está a cargo de Isabel Ventura, Lilian Raquel, João Maya (responsável pelo Auditório CCOP), e Rita Ventura no design gráfico, e tem como objetivo: “oferecer ao público conteúdos de boa qualidade de som e imagem, e acima de tudo valorizar de forma justa o trabalho dos músicos” que, mediante a adesão do público aos seus espetáculos, recebem contributos que poderão ir dos 3 aos 45 euros.
Este é um projeto que pretende apoiar artistas e músicos, “sem qualquer intervenção de agências e empresas”, reforça a promotora.
Para saber mais informações sobre o funcionamento e concertos, clica aqui.
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários