José Cid tem oferecido aos seus fãs, todos os dias, música em direto, durante a quarentena. Pode assistir ao projeto – “Ao Lusko Fusko”, na sua página de Facebook, a partir das 18:30h. As lives ficam gravadas na página do artista, estando assim disponíveis para que possam ser vistas a qualquer dia e a qualquer hora.




Estas lives de meia hora, feitas no estúdio do artista, na Quinta do Cruzeiro Mogofores, são muito informais. O seu objetivo é animar quem assiste e como o próprio diz: “Manter viva a esperança para que este pesadelo passe”. Sempre acompanhado pela boa disposição, o músico português vai contando pequenas histórias para enquadrar as músicas. Numa das lives, fez até referência à Amália Rodrigues, artista por quem este tem em muita consideração, deixando uma mensagem para as fadistas atuais: “É um patamar impossível de atingir. Não cantem Amália, minhas queridas. Para os que são lisboetas, é como comparar o Benfica com o Sacavenense.”

 

Muitas das músicas que canta são pedidas pelo público, sendo que a maioria das vezes são os seus temas originais que fazem mais sucesso, como a “Minha música”, “A Cabana Junto À Praia” e “Mais um dia”, entre tantas outras. Contudo, também podemos ouvir belos poemas de variadíssimos autores como Sophia de Melo Breyner, Tozé Brito, entre outros.

A filmagem está a cargo da sua companheira, Gabriela Carrascalão, autora dos quadros que se encontram atrás do músico, sendo que este até escreveu uma música para uma das obras.




Adicionado por

Beatriz Alves

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *