MUMI é a primeira feira profissional de música organizada pelos territórios de Galiza e Portugal e irá realizar-se entre os dias 12 e 14 de Março, em Verín, Galiza.
O objectivo do MUMI (Músicas Migrantes) é reunir artistas, bandas, promotoras, empresas de management, festivais, editoras, empresas de serviços e produção, entre outros. Desta forma, pretendem criar um ambiente propício para a elaboração e partilha de novas ideias, para o estabelecimento de novos contactos e para a exploração de propostas, ao vivo.
Manuel Vicente ‘Roxo’ (organização do MUMI) assegura que “há muito tempo que tanto as bandas e artistas, como a indústria musical galega e portuguesa, andavam à procura de um espaço onde o sector profissional fosse reconhecido como gerador de riqueza e diversidade”. Roxo garante que “o MUMI surge para se converter numa plataforma de internacionalização das nossas músicas, um espaço onde a Galiza e Portugal pudessem cooperar directamente, tecendo redes profissionais que fortaleçam realmente o sector musical profissional e onde sejamos capazes de gerar sinergias que se reflictam a médio prazo na produção e comercialização das músicas dos dois países”.
A programação da feira irá incluir várias actividades como formação (técnica, jurídica, marketing), speed meetings entre os profissionais do sector, showcases com a selecção de bandas e artistas de Galiza e Portugal.
A organização informa ainda que as inscrições para a participação no MUMI já se encontram disponíveis e estão abertas a qualquer banda ou artista (Galego ou Português), que tenha um projecto profissional, independentemente do tipo de formação ou estilo. As inscrições podem ser submetidas até dia 11 de Fevereiro.
O representante da organização do MUMI aponta também que “as propostas participantes serão escolhidas por profissionais do sector, seguindo não só os critérios de qualidade, como também de viabilidade dentro dos propósitos e características da feira”. A programação dos showcases, que resultam desta selecção, será comunicada no dia 24 de Fevereiro.
Por isso, se estiveres interessado em participar na MUMI e submeteres tua candidatura, basta entrares no site mumimusicas.eu.
Rui Alves
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários