O espetáculo solidário será transmitido este fim de semana na Internet, na rádio e em canais abertos da televisão portuguesa. Uma iniciativa histórica que pretende apoiar a Organização Mundial de Saúde no combate ao Covid-19.

Apresentado por Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon e Stephen Colbert, o “One World Together At Home” decorre de sábado para domingo, dia 19 de abril, pela 1h da manhã. Depois dos já anunciados – Eddie Vedder, Billie Eilish, Paul McCartney, Elton John e Stevie Wonder – o festival reúne agora novas confirmações como Alicia Keys, Andrea Bocelli, Camila Cabello, Celine Dion, Jennifer Lopez, Sam Smith, Pharrell Williams, Shawn Mendes e Taylor Swift, entre outros.

Para além da música, a iniciativa contará ainda com a participação de diversas personalidades do show-business, como Oprah Winfrey, Matthew McConaughey e Victoria Beckham.

Em Portugal, a transmissão será garantida pela TVI e Rádio Comercial, com emissão prevista para começar à meia-noite. Já na Internet, às redes sociais do festival – Instagram, Facebook, Twitter e YouTube – juntam-se também as gigantes plataformas digitais como a Apple e a Amazon, que irão transmitir o evento para todos os países.

O warm-up será apresentado via Skype por Rui Maria Pêgo e Rita Rugeroni, seguindo-se depois os comentários de Nuno Markl e Diogo Beja, sobre os concertos.

É Lady Gaga a responsável pela coordenação do evento, em parceria com a Organização Mundial de Saúde. O espetáculo tem como objetivo ajudar as vítimas afetadas pela pandemia Covid-19 e angariar fundos para as instituições de saúde que se encontram na linha da frente de combate ao surto.

Comparado ao Festival Live-Aid, de 1985, que reuniu em Wimbledon e Filadélfia milhares de pessoas e dezenas de artistas, o “One World Together At Home” terá moldes diferentes. As medidas de confinamento, impostas em quase todos os países, farão com que os concertos se realizem num registo mais intimista, a partir da casa de cada um dos artistas.

Em nota publicada no site da OMS, António Guterres, Secretário-Geral das Nações Unidas, refere que: “As Nações Unidas encontram-se totalmente mobilizadas: estamos a apoiar o sistema de resposta de cada país, colocando os nossos sistemas de fornecimento e distribuição à disposição do mundo, enquanto defendemos um cessar-fogo global. Estamos, por isso, muito orgulhosos de unirmos forças com o One World: Together at Home para ajudarmos a suprimir a transmissão do vírus, minimizar os impactos socioeconómicos na comunidade global e trabalhar juntos para promover as Metas Globais para o futuro.




Adicionado por

Sara Rodrigues

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *