Oito anos depois, a banda britânica surpreende os fãs com “Living In a Ghost Town”. O tema já está disponível nas plataformas digitais e não poderá fazer mais sentido, nos tempos de isolamento.
Os Rolling Stones surpreenderam o mundo na tarde de quinta-feira, dia 23 de abril, com um tema inédito. Desde 2012, altura de ‘Doom and Gloom’ e ‘One More Shot’, que os pais do rock n’ roll não davam notícias.
“Living in a Ghost Town”, foi criado e gravado entre Los Angeles e Londres, com os quatro músicos recolhidos em isolamento e a trabalharem separadamente. A editora discográfica Universal Music, revelou que a banda estava em estúdio a preparar um novo disco, antes de acontecer a pandemia global provocada pelo novo Coronavírus.
A canção, destinada ao próximo disco da banda, começou a ser escrita e trabalhada por Mick Jagger e Keith Richards, no ano passado. Por acreditarem que se adaptava ao contexto atual, os músicos decidiram dá-la a conhecer ao mundo, mais cedo do que era esperado.
Citado pelo The Guardian, Keith Richards refere que a letra se adequa aos tempos de isolamento: “Escolhemos esta canção há mais de um ano em Los Angeles, para fazer parte de um novo álbum que estava em andamento, e depois aconteceu isto”.
Foi Mick Jagger quem escreveu a canção. No seu Twitter, o vocalista adiantou que ao gravar o novo material antes da quarentena, “havia uma música que pensámos que ecoaria pelos tempos em que vivemos atualmente. Trabalhámos nela durante o isolamento e cá está.”, explicou.
The Stones were in the studio recording new material before the lockdown & one song – Living In A Ghost Town – we thought would resonate through the times we’re living in. It’s out at 5pm BST today and you can hear the track and interview on @Beats1 now! https://t.co/MkrRESZwY6 pic.twitter.com/4rHPctkwws
— Mick Jagger (@MickJagger) April 23, 2020
Na letra, pode ler-se: “Life was so beautiful / Then we all got locked down … Please let this be over / Stuck in a world without end.” – “A vida era tão linda / Depois fomos todos trancados… Por favor que isto acabe / Preso num mundo sem fim.”
Keith Richards, anota ainda que o grupo tem aproveitado a quarentena para escrever novas canções, até porque “não temos mais nada para fazer”.
O lançamento do single surgiu logo depois dos Rolling Stones terem atuado no festival online – “One World Together At Home”, organizado por Lady Gaga e destinado à angariação de fundos para a Organização Mundial da Saúde, no combate à Covid-19.
Ouve aqui o novo single.
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários