Foi hoje anunciado um novo disco do músico Tiago Bettencourt, tão acarinhado pelo público português. “2019, rumo ao Eclipse” será editado pela Sony Music Portugal e chegará às lojas e plataformas digitais brevemente.

O artista português poupou nas palavras, “todos os meus álbuns são um labirinto, este é só mais um”, adianta. O novo álbum conta com o singleTrégua”, lançado no ano passado. “2019, rumo ao Eclipse” será o sexto disco da carreira do músico português e o sucessor de “A Procura”, de 2017.

Para já, Tiago Bettencourt deixa os fãs com o “bichinho” da curiosidade na barriga, através de um teaser já disponível no YouTube, acompanhado de um texto um tão pouco misterioso:

“No ano de 2019 alguma vez sentiste que a tua vida te levou para sítios onde não querias ir? Sítios onde tudo à tua volta parecia um filme, um mau filme?”, questiona. “E sentiste que nessa altura algo fez com que te separasses de ti? Para não teres de ser mesmo tu a entidade presente nesse mundo estranho? E que para viver a tua vida deixaste um outro, enquanto tu embarcaste numa viagem livre e leve que terminaria apenas depois de um magnífico eclipse que voltasse a arrumar o mundo”, escreve o músico.

Para se manterem ativos e não perderem os seus seguidores, os tempos de isolamento põem à prova a criatividade de todos os artistas. O músico português não ficou indiferente ao contexto atual e tem apostado em vários projetos no conforto do lar. “Tiago Na Toca” estreou esta segunda feira – dia 20 de abril, e pode ser acompanhado todas as segundas-feiras seguintes, pelas 22h, no Instagram do músico. É a partir de casa, que o artista recria o seu projeto – “Tiago na Toca e os Poetas” – lançado em 2011, num formato de disco-livro. Nele, Tiago Bettencourt recita, cantando, poemas de autores portugueses e estrangeiros como: Ary dos Santos, Sophia de Mello Breyner, Alexandre O’Neill, Joaquim Castro Caldas, Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Henrique Rego, entre outros.

As emissões terão a seguinte estrutura: “Vou tocar sete canções: três minhas, uma do projeto “Tiago na Toca”, e três versões de um só artista. Nesta primeira sessão [20 de Abril] o artista escolhido é o Bruce Springsteen. Para a próxima semana logo se verá. Espero que se juntem a mim a partir das vossas casas com a esperança de que esta ideia consiga mais à frente ter também uma vertente social. Mas sobre isso falarei no devido tempo”, explica o músico português.

Adicionado por

Sara Rodrigues

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *