Foi hoje, dia 5 de Março, pelas 10:30 horas, que foi apresentado o programa oficial do MUMI VERÍN’20 – I Encontro Profissional de Música Galiza – Portugal.
Já se conhece a seleção dos showcases, avançada pela MUMI, tendo lugar em espaços distintos da localidade de Verín, nos dias 12, 13 e 14 de março. Conta-se com um total de 12 concertos, mais uma animação de rua, onde será garantida uma grande diversidade de estilos e formatos musicais dos dois territórios, Galiza e Portugal.
São quatro as bandas portuguesas que irão representar Portugal neste encontro, sendo que os Barry White Gone Wrong levarão o rock n’ roll, blues e soul, os Bed Legs o rhythm and blues, os Cassete Pirata o pop e Luca Argel o samba.
O território da Galiza será representado por 8 bandas. Primeiramente, Magín Blanco e A Banda das Apertas, que irão trazer uma mistura de pop, rock, reggae e até mesmo bossa nova e, falando da aspiração a um mundo melhor, O Sonoro Maxín, com o seu espetáculo De Navallas e Cumbias, que nos fala dos lugares onde nasceram, cresceram e que amaram. Também temos a banda Os d’Abaixo, que trarão um novo reportório, adiantando aquilo poderemos ouvir no seu próximo disco, a Silvia Penide, vencedora do prémio Códax da Música, em 2016 e o Xacobe Martínez Antelo Trío, músico e contrabaixista, ancorado no presente com ritmos bepop, hardpop e até mesmo funk. Os restantes incluem os Ezetaerre, uma banda composta por Garchu, Pirola e Petrowski e que é, neste momento, uma das bandas revelação na Galiza, a Familia Caamagno, que lançaram recentemente um novo disco de melodias pop e ritmos frenéticos, mantendo o rock n’ roll de inspiração e, por último, os Oîma – uma banda de música tradicional e de composição própria, que liga os ritmos galegos com os de outras latitudes, desde chapeloise ate à rachenitsa.
Quanto à animação de rua, será encargo da música de A Organeta, juntamente com a serra mágica de Pulpiño Viascón e de um pássaro fantoche que estarão presentes num espetáculo inesquecível.

MUMI programação
Ana Batista
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários