Faleceu nesta segunda feira, dia 30 de março, em Los Angeles, o cantor e compositor americano, Bill Withers, com 81 anos. Segundo a sua família, a morte deveu-se a problemas cardíacos.
Dono de uma voz que encantou o mundo e que se notabilizou nos géneros do soul, rhythm & blues e funk, Bill foi três vezes premiado com um Grammy, com as canções de sucesso: “Lean On Me”, “Lovely Day” e “Ain’t No Sunshine”. O cantor teve ainda outros êxitos, que fizeram muito sucesso nas décadas de 70 e 80.
Numa declaração oficial através da agência de notícias Associated Press, a família informa: “Estamos devastados pela perda do nosso amado e devoto marido e pai. Um homem solitário com um coração que lhe impunha ligar-se profundamente ao mundo, através da sua poesia e música, falou de forma honesta às pessoas e ligou-as umas às outras. (…) A sua música pertence ao mundo para sempre. Neste tempo difícil, rezamos para que a sua música ofereça conforto e entretenimento aos fãs, que estão a apegar-se firmemente aos seus entes queridos”.
Mesmo não tendo tido uma carreira muito longa como músico, parando as suas gravações em 1985, o seu trabalho causou um impacto tremendo, influenciando artistas do R&B e do hip-hop e tornando-se parte do Rock N’ Roll Hall of Fame, em 2015.
O seu tema, “Lean On Me”, tem sido bastante partilhado na redes sociais, durante este período de pandemia e quarentena provocada pelo COVID-19, com versos e covers a servirem como uma manifestação de apoio aos profissionais da saúde e a outros serviços essenciais.
Marianna Miquilito
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários