Considerados por muitos como “os pais do rock psicadélico”, os Pink Floyd não ficaram indiferentes aos tempos de isolamento. A banda britânica quebrou o silêncio e divulgou a transmissão dos concertos mais marcantes da sua história, a começar com “PULSE”.

A iniciativa não é novidade. Depois de Metallica e Radiohead, também os britânicos Pink Floyd quiseram ajudar os fãs a ficar em casa. A “série-concerto”,  irá decorrer todas as sextas-feiras pelas 17h (Hora Lisboa), no canal oficial da banda no YouTube. A primeira transmissão terá início já hoje, dia 17, com o filme-concerto “PULSE”, de 1995. São 22 músicas que compõem o alinhamento da “Division Bell Tour”, gravado no Earls Court de Londres, incluindo, a primeira gravação (na íntegra!) do clássico “The Dark Side Of The Moon”.

Mas as surpresas não ficam por aqui. Segundo a Forbes, para manter os fãs ocupados durante os tempos de quarentena, ao longo de várias semanas, os Pink Floyd irão disponibilizar, gratuitamente, material exclusivo e inédito da banda.

No Facebook, o grupo deseja “o melhor” para os fãs e famílias durante os tempos difíceis provocados pela pandemia mundial do Covid-19 e, promete, que não irá deixar de publicar conteúdo para ajudar a ultrapassar o isolamento.

Ainda devido ao surto do Covid-19, Roger Waters foi obrigado a adiar a digressão – “This Is Not a Drill Tour” – pela América do Norte, prevista para começar a 8 de julho, em Pittsburg. Em tempos de quarentena, também David Gilmour, através do seu Instragram, partilhou alguns momentos em família no conforto de sua casa, com covers de duas músicas de Leonard Cohen – “Bird on the Wire” e “So Long Marianne”.

Para seguires a transmissão, clica aqui.



Adicionado por

Sara Rodrigues

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *