Foi através do seu novo single, “Is This a Go?”, lançado nesta última quinta-feira, 23 de abril, que a banda Mancines apresentou, um dia depois, a 24 de abril, o seu segundo disco de originais “II”, editado pela Lux Records.

Mostrando ser um tema bastante adequado para o ritmo da banda em 2020 e sem qualquer medo de explorar diferentes sonoridades, tanto o novo single, “Is This a Go?” como II”, deixam-nos uma pergunta recorrente. Em vez de pedirem somente uma resposta, procuram tirar de nós uma reacção, uma acção, e uma relação, levando-nos a um passeio colectivo, luminoso e desafiador.

Distanciando-se um pouco da sonoridade dos seus projectos anteriores, os Mancines estão finalmente a viver em pleno o facto da qualidade sonora ser muito maior do que apenas a soma dos seus talentos e percursos individuais, mostrando uma identidade renovada: luxuosa, elegante e experiente. Na sua estreia em 2015, com o álbum “Eden’s Inferno”, os Mancines procuraram conduzir-nos às profundezas de um inferno idílico, pessoal, cheio de sombras e tentações.

Com letras de Raquel Ralha (Wraygunn, Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet, The Twist Connection) e Toni Fortuna (D3o, Tédio Boys, M’as Foice), e músicas de Pedro Renato (Belle Chase Hotel, Azembla’s Quartet), tendo ainda a colaboração de Gonçalo Rui (produtor musical e guitarrista), os 11 temas de “II” contam também com a presença de JP Simões e Samuel Úria – este último no tema “O Poço”, que marca também a estreia da banda na língua portuguesa. O novo álbum também conta com uma homenagem ao compositor Nino Rota e aos Heróis do Mar, com uma surpreendente versão de “Fado”.

O novo álbum, “II”, de acordo com a Lux Records num comunicado na sua página oficial do Facebook, “é assim a prova de que, em 2020, e principalmente com tudo o que estamos a viver, Mancines ainda é e será a banda sonora que o dia-a-dia das nossas vidas deveria ter”.

 

 

Quem quiser comprar o disco em plena quarentena, pode já encomendá-lo através do e-mail: [email protected]

Adicionado por

Marianna Miquilito

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *