O EP, homónimo, foi lançado na passada sexta-feira, dia 8 de maio, e já está disponível nas plataformas virtuais.

Foi em 2017 que André Martins (Guitarra), João Mota (Baixo), Pedro Martins (Bateria) e Tiago Cabral (Voz) se lançaram num projeto de originais. Mais tarde, o grupo ficou completo com a entrada de João Pinho nas teclas e, com ele, a possibilidade de trabalhar num registo mais pessoal e único do grupo.

A canção – “Locked Up“,  foi lançada há 4 meses e, por agora, o grupo deixa-nos com o novo EP – “When Sentences Are Band Names”, composto por 4 canções. Um ambiente harmonioso, com letras intimistas e cantadas em português.

Tendo influências de bandas como Faith No More, Led Zeppelin e God Is An Astronaut, o espetro da música de “When Sentences Are Band Names” explora e complementa várias vertentes que vão desde do rock alternativo, ao metal progressivo e experimental. Em destaque neste novo projeto, está o single – “Foi”, que define o groove distorcido e característico, na sonoridade da banda portuguesa.

Em comunicado enviado às redações, o grupo explica que foi através de uma pesquisa aos comentários da banda If These Trees Could Talk, que surgiu o nome:  “alguém deixou o comment ‘when sentences are band names’… e foi consensual a escolha da frase para nome da banda”.

As medidas de confinamento, decretadas pelo governo português em resposta à Covid-19, adiou o processo de finalização do próximo disco. O plano de gravação está agora reagendado para o final de 2020, com data de lançamento marcada para 2021. Até lá, a banda está a preparar a apresentação de vários singles e videoclipes e prevê, ainda, a possibilidade de uma digressão por vários pontos do país.

“When Sentences Are Band Names” já partilharam a estrada e o palco, com vários artistas de renome nacional como Linda Martini, Moonspell e Dead Combo.

Ouve aqui o EP – “When Sentences Are Band Names”.

Adicionado por

Sara Rodrigues

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *