Previsto para abril deste ano em Lisboa, o concerto dos australianos, Nick Cave and The Bad Seeds, foi adiado para 24 de maio do próximo ano, segundo a Everything Is New.
Devido às restrições causadas pelo surto do Covid-19, a banda australiana anunciou novas datas para a sua digressão europeia e britânica. Anunciado nas suas redes sociais, a passagem por Lisboa, prevista para o dia 19 deste mês na Altice Arena, foi reagendada para 24 de maio de 2021. Os bilhetes já adquiridos mantém-se válidos para a nova data e já se encontram disponíveis no site oficial da produtora responsável pelo concerto – Everything is New.
Nick Cave & The Bad Seeds have rescheduled their European and UK Tour to start in Spring 2021. All original tickets remain valid. Dates and info here: https://t.co/LroUoUE4eO pic.twitter.com/cR3aTMPmwG
— Nick Cave & The Bad Seeds (@nickcave) April 8, 2020
Editado em novembro de 2019 , “Ghosteen”- o 17º e o mais recente álbum de Nick Cave and The Bad Seed – é o motor de arranque da digressão europeia da banda, que deveria começar a 19 de abril em Lisboa. O filme que acompanha o disco foi produzido na Hingston Studio e contou com o designer português Tiago Higgs, na equipa de realização.
Nick Cave and The Bad Seeds estrearam-se em território nacional em 1992, nos Coliseus do Porto e Lisboa, onde regressaram dois anos depois e, novamente em 2008, para apresentar o lançamento do álbum “Dig, Lazarus, Dig”.
As mais recentes atuações foram no Festival Primavera Sound, no Porto, em 2013 e 2018.
Este não foi o único projeto do artista australiano, já que, no Verão de 2011, apresentou “Grinderman” no NOS Alive, com três dos seus Bad Seeds (Warren Ellis, Martyn P. Casey e Jim Sclavunos). Em nome próprio, Nick Cave esteve na capital portuguesa para um concerto a solo, que esgotou o grande auditório do Centro Cultural de Belém, em 2004.
Em 2021, a digressão terá início a 13 de abril em Birmingham, no Reino Unido, prosseguindo depois por Londres e outras cidades inglesas e irlandesas. Seguidamente, irão passar pelo resto da Europa até terminarem em Telaviv (Israel), a 7 de junho.
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO

Ainda sem comentários