No passado dia 8 de Fevereiro, a banda de metal bejense, HoChiMinh, foi calorosamente recebida pel’A Casa – Oficina Os Infantes, situada na cidade que os viu nascer: Beja.

 

O relógio apontava para cerca das 23h00, quando o Hang the DJ – alter-ego de Jorge Teles, que abriu e, mais tarde, fechou o espectáculo – subiu ao palco para apresentar aos espectadores um set bastante ecléctico. Passou pelo metal, pelo rock alternativo e, por vezes, até mesmo pelo disco. Pode-se dizer que foi uma espécie de preparação para toda a adrenalina e demolição sonora que viria a ocorrer. A partir da meia noite, foi a hora em que a chefia do palco foi transferida para os HoChiMinh. Estes, tinham o trabalho de corresponder às expectativas de um público insanamente eufórico, ansioso e preparado para matar saudades.

 

Hang the DJ

Hang the DJ – Sabena Santos Costa

 

 

Ao longo de todo o espectáculo, o grupo de nu metal bejense demonstrou ser capaz de trazer uma sala cheia de espectadores de volta aos anos 2000. Têm uma sonoridade que faz simultâneamente lembrar Linkin Park e Slipknot, mas com uma pitada de música industrial pelo meio. Se soar caótico, talvez até o seja, mas falamos de um caos bastante organizado e planeado, de forma a causar um grande impacto e energia incomparável, que guiou a linha da frente a longos e sucessivos mosh pits.

 

HOCHIMINH

HOCHIMINH – Sabena Santos Costa

 

Grande parte das faixas tocadas pelo grupo são originárias dos dois EP’s lançados após o hiato de cerca de 6 anos, como foi o caso de “Blindness” e “Alive”. Porém, os fãs mais old-school não saíram de mãos a abanar. Foi possível ouvir algumas malhas clássicas do grupo, como “Way of Retain” – originário do álbum de 2009 e cantado em conjunto com um membro do público. Destaca-se também “Scars”, “Paralyse” e “Wasted”, três faixas que estarão futuramente disponibilizadas, no próximo álbum da banda.

 

Após pouco mais de uma hora de pura euforia, Hang the DJ fechou a noite da mesma forma que abriu, entretendo o público até chegar a hora do encerramento do estabelecimento.

 

Imagem de Destaque: Sabena Santos Costa




Adicionado por

João Pedro Antunes

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *