O guitarrista açoriano, Ruben Bettencourt, anunciou, no passado dia 21 de Dezembro, uma tour mundial de 80 dias, pretendendo bater o recorde do Guinness para a tour mundial mais curta. Passará por 50 cidades de 50 países, entre 1 de Outubro e 21 de Dezembro de 2021.
Ruben Bettencourt é considerado um dos melhores guitarristas clássicos da sua geração. Segundo ele, a maior inspiração para realizar esta digressão vem do livro de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”. Irá respeitar as mesmas datas que na obra fictícia: o primeiro concerto está agendado para o dia 1 de Outubro de 2021, em Lisboa, e o último para 21 de Dezembro, no Reino Unido. As restantes datas e locais ainda estão por confirmar. O simbolismo que o português acredita existir à volta do número 21 é um dos causadores pela escolha do ano de 2021 para este projecto.
O guitarrista de 31 anos, originário de Angra do Heroísmo, tem uma carreira notável. Terminou a licenciatura em Música com nota máxima, na Universidade de Aveiro, venceu 24 prémios em concursos internacionais e já colaborou com diversas orquestras, desde a Mission Chamber Orchestra à Orquestra do Conservatório da Ponta Delgada.
Ao longo desta viagem mundial de 80 dias, o guitarrista de 31 anos estará focado em tocar música erudita sem tirar os olhos do seu principal objectivo: bater o recorde do Guinness.
Imagem de destaque de Ruben Bettencourt
João Pedro Antunes
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários