“Vala Comum” é o nome do single de avanço do primeiro EP a solo de João Vairinhos, um artista de música alternativa, que ficou disponível em todas as plataformas digitais, dia 15 de abril. O cantor é um dos membros fundadores de LÖBO e músico ao vivo de projetos como MURAIS, Ricardo Remédio ou Wildnorthe.

No que toca à realização do videoclipe do tema, o novo single do cantor ficou a cargo de Mariana Vilhena, uma artista visual. No videoclipe está presente uma narrativa, sobrepondo imagens a preto e branco com um grande sentido rítmico, de forma a estabelecer um elo entre os ambientes densos e negros que caracterizam a sonoridade do tema. A componente cinematográfica encontra-se de forma mais vincada na segunda metade do tema.

O nome do EP onde “Vala Comum” se insere é “Vénia” e vai ser disponibilizado digitalmente em todas as plataformas, no dia 29 de abril. Este EP conta então com a participação de Pedro Barceló, na mistura e masterização, com Sérgio Prata Almeida e Ricardo Remédio – estes dois últimos colaboram em dois dos temas do EP.

Segundo João Vairinhos, a composição do disco começou em 2018, “numa fase em que li várias obras de ficção que remetiam para contextos assentes na opressão”, confessando até, que tentou adaptar as imagens dos livros à música. De certa forma, o autor de “Vala Comum”, admite ter-se apercebido “que o disco estava a funcionar como uma espécie de enquadramento sonoro de uma distopia, e assumi esse resultado no nome do disco e das músicas”.

As edições em formato físico têm o selo da Raging Planet, Regulator Records e Ring Leader e serão disponibilizadas em data a anunciar.

Foto de Destaque: Pedro Roque (Eyes of Madness)




Adicionado por

Andreia Silva

PARTILHAR

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *