Intitulado de “Rough and Rowdy Ways”, o disco está previsto para sair em junho deste ano. Este será o 39.º álbum de estúdio do músico norte-americano.
Bob Dylan anunciou esta sexta-feira, dia 8 de maio, o lançamento de um novo álbum de originais. Oito anos depois de nos deliciar com – “Tempest”, de 2012.
“Rough and Rowdy Ways” será editado no dia 19 de junho, na Colômbia, sucedendo assim ao disco de versões – “Triplicate”, lançado em 2017. Mas as boas notícias não ficam por aqui.
Bob Dylan não deixa de surpreender os fãs e, juntamente com o novo LP, o músico divulgou, ainda, um tema inédito – “False Prophet” – a terceira canção lançada pelo artista, desde março deste ano.
“False Prophet” vem na sequência do tema de 17 minutos – “Murder Most Foul” – um épico divulgado no final de março, sobre o assassinato do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. Um feito histórico, que ocupou de imediato o primeiro lugar da tabela de Vendas Digitais Rock, nos Estados Unidos da América, e que fez com que Dylan chegasse ao topo de qualquer uma das tabelas da Billboard, desde o sucesso das versões dos Peter, Paul & Mary para ‘Blowin’ in the Wind’, em 1963, e a versão dos Byrds para ‘Mr. Tambourine Man’, em 1965.
Um mês mais tarde, seguiu-se “I Contain Multitudes”. Um tema inspirador, com um título baseado num poema de Walter Whitman – “Song of Myself”.
Segundo o serviço da aplicação Apple Music, “Rough and Rowdy Ways” será composto por dez canções, onde constam os três temas recentemente divulgados. Na página oficial do músico, pode ler-se ainda que o novo álbum será também editado em vinil.
O mais recente disco “Triplicate”, composto por 30 versões de clássicos da música norte-americana, marca o primeiro triplo álbum de carreira do músico norte-americano.
Nos últimos anos, Bob Dylan tem vindo a publicar alguns dos seus trabalhos, com gravações ao vivo, de muitos dos concertos que tem dado nas últimas décadas. Para este ano, o músico tinha previsto várias atuações em alguns pontos dos Estados Unidos. Tudo dependerá das medidas de confinamento estabelecidas pelo governo norte-americano, relativas ao surto pandémico provocado pelo novo Coronavírus.
Bob Dylan é um dos artistas mais conceituados da música revolucionária dos anos 80. Vencedor do Nobel da Literatura, em 2016, o músico foi distinguido por “ter criado novas formas de expressão poética no quadro da grande tradição da música americana”.
Ouve aqui o mais recente álbum de Bob Dylan – “Triplicate”.
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários