O festival de música online, Wash Your Hands Say Yeah, retorna para mais uma nova edição este domingo, dia 12 de abril, no mesmo horário da primeira edição, às 16h. Segundo a organização, o festival tem o objetivo de “combater a solidão de quem está em casa e chamar a atenção para a situação precária com que se debatem muitos artistas.”
Na primeira edição do Wash Your Hands Say Yeah, no dia 29 de março, atuaram Flak, Fast Eddie Nelson, We Bless This Mess, Tio Rex, Daniel Catarino, NancyKnox, Charles Sangnoir, entre outros, com os objetivos centrados nos conselhos sobre como lidar com a situação da pandemia. Esta próxima edição da livestream, realizada na página oficial da organização, contará com a presença de Frankie Chavez, Budda Guedes, The Dirty Coal Train, Ash Lewis, Suave, Rapaz Improvisado, Adolfo Luxuria Canibal + Marta Abreu, Terry Lee Hale e Oclaire, com apresentação de Nuno Calado.
Com um trocadilho direccionado à banda Clap Your Hand Say Yeah, o festival deixa o desafio de lavar as mãos pelo menos durante vinte segundos de uma música. “O sentimento de impotência transformou-se em perseverança e em vontade de retribuir, ainda que de forma modesta, com aquilo que sabemos fazer. Vamos dar-vos música”, lê-se no comunicado divulgado pela organização. “Cumpridos os objectivos de passar a palavra sobre as práticas essenciais para lidar com esta situação de pandemia, e deparados com uma recepção calorosa e incentivadora por parte do público, a organização do Wash Your Hands Say Yeah chegou à conclusão que a sua tarefa estava ainda longe de concluída.” Por isso mesmo, com o alargamento do período de emergência, a saturação caseira combate-se com mais música.
Marianna Miquilito
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários