“Migrations – Travel Diaries #1” é o quinto álbum dos portugueses Birds Are Indie, compostos pela Joana Corker, Ricardo Jerónimo e Henrique Toscano, lançado esta sexta-feira, dia 17 de Abril.
“Migrations – Travel Diaries” marca os dez anos de carreira da banda Birds Are Indie, fundada em 2010, na cidade de Coimbra. Para assinalar a data, Joana Corker, cofundadora do grupo, propôs-se a pedalar pelas ruas da terra académica, para fazer chegar este e outros artigos oficiais, aos fãs do trio português.
Para além de reunir cinco novas canções, o projeto revisita temas antigos. “Queríamos fazer um disco que assinalasse os dez anos da banda e então decidimos fazer uma espécie de viagem metafórica pela discografia que fomos tendo ao longo dos anos”, explica Ricardo Jerónimo, em entrevista à Agência Lusa.
O disco “Migrations – Travel Diaries #1”, tal como o próprio nome indica, explica a “migração” do grupo português, por entre os vários períodos de existência. Funciona como “um todo”, explica Ricardo, cofundador e guitarrista. Ao mesmo tempo que explora temas antigos, retratando o percurso do trio enquanto artistas, o disco reinventa-se com novos temas. “Tentámos enquadrar os nossos diversos estilos e evoluções ao longo do tempo e tratá-los com o mesmo tipo de gravação e produção, para dar coerência sonora a tudo”, reforça.
Apesar da agenda de concertos estar adiada devido ao surto do Covid-19, o trio não vai deixar faltar a música durante o período de isolamento.
“Migrations – Travel Diaries #1” já está disponível nas plataformas digitais, mas quem quiser adquirir o novo disco, ou um dos artigos oficiais da banda, pode fazê-lo por mensagem privada através do Facebook do grupo, ou por via e-mail para [email protected]. O custo do novo álbum é de cerca de 10 euros.
Devido às medidas de restrição impostas pelo Estado de Emergência, os Birds Are Indie comprometeram-se a fazer a entrega do novo disco a casa de quem vive pelo centro de Coimbra, ou através de envio por correio para outras moradas.
Sara Rodrigues
ESCREVE UM COMENTÁRIO
ESCREVE UM COMENTÁRIO
Ainda sem comentários